16/01/2017 - Prefeitura Municipal de Franciscópolis Todos Por Uma Nova Franciscópolis!

NOTÍCIAS

24/11/2016 - Franciscópolis realiza Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico!

No dia 24 de novembro de 2016, a população franciscopolitana aprovou por unanimidade o Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB.

O PMSB faz uma projeção planejada de investimentos para 20 anos, prioritariamente, nos quatro pilares básicos do saneamento, que incluem: água, esgoto, lixo e drenagem.

A audiência ocorrida na Igreja Assembleia de Deus contou com a participação de representantes dos diversos setores públicos municipais, representantes do I Bio, do Comitê da Bacia do Suaçuí, da Fundação Educacional de Caratinga - FUNEC e de estudantes e professores da Escola Estadual Maria da Silva Rocha.

Na mesa de abertura, o Prefeito Municipal, Edilson Alves, considerou que o Plano foi uma grande conquista da população de Franciscópolis.

Rodrigo Batalha, correspondente da FUNEC, apresentou os principais detalhes do PMSB de Franciscópolis, que, segundo ele, abrangeu quatro etapas e oito produtos. Rodrigo ressaltou, que desde a fase inicial da elaboração do Plano, a população local foi amplamente ouvida nas etapas de assembleias, oficinas, reuniões e capacitações, além das visitas in loco, realizadas por um engenheiro agrônomo. Este PMSB garante ao município de Franciscópolis pleitear projetos e submeter propostas a todos os editais afins.

Para maiores informações, acesse: