16/01/2017 - Prefeitura Municipal de Franciscópolis Todos Por Uma Nova Franciscópolis!

16/08/2016 - XX TRADICIONAL FESTA DE AGOSTO DE FRANCISCÓPOLIS

A Prefeitura Municipal de Franciscópolis juntamente com a Igreja Católica, realizou entre os dias 5 e 14 a Tradicional Festa de Agosto. A programação religiosa em comemoração à Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Glória, teve como tema motivador: “Maria Mãe de Misericórdia”.

A Tradicional Festa de Agosto de Franciscópolis que, neste ano, chegou na sua 20ª edição, trouxe muita diversão, cultura e lazer para todos os participantes.

A festa contou o apoio da Câmara Municipal e da Política Militar que garantiu total segurança em todos os dias do evento. Contou também com excelente estrutura de palco, som e iluminação, a presença de várias barraquinhas, vendedores ambulantes, dentre outros.

A festa religiosa teve grande participação da comunidade católica local, realizando, todos os dias, a celebração da novena com padres convidados, barraquinhas de comidas típicas beneficentes à igreja, acompanhadas de músicas ao vivo com artistas locais convidados/as e, também, a apresentação da quadrilha dos fiéis católicos que aconteceu no dia 07 de agosto.

Acompanhe abaixo o cronograma da festividade religiosa:

05/08: Carreata saindo do Sítio de Demar até à Igreja Matriz, venerando a Imagem de Nossa Senhora da Glória. Logo após, houve a celebração da missa presidida pelo Padre Núbio, com o tema: “Misericórdia na Família: Dom e Missão”;

06/08: Missa presidida pelo Padre Waldir, com o tema: “Famílias em Busca da Misericórdia”;

07/08: Missa presidida pelo Bispo Dom Aloísio com o tema: “Criados Por Um Pai Misericordioso”;

08/08: O tema celebrado foi: “Criados na Misericórdia e para Misericórdia” com missa presidida pelo Padre Paulo;

09/08: O tema celebrado foi: “Procurados pela Misericórdia”, com missa presidida pelo Padre José Geraldo;

10/08: O tema foi: “Família e Igreja Lugares da Misericórdia”, com missa presidida pelo Padre Devanil;

11/08: O tema foi: “O Perdão na Família - Fonte de Renovação e Libertação”, com missa presidida pelo Padre Waldir;

12/08: O tema foi: “As Obras da Misericórdia na Família e da Família” e missa presidida pelo Padre Herivelto, em seguida foi realizado um grande leilão em benefício da igreja;

13/08: O tema foi: “A Família Promotora da Misericórdia na Sociedade” com missa presidida pelo Padre Waldir.

14/08: Houve o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Glória, com a celebração da santa missa presidida pelo Padre Waldir, pároco local, e, logo após, os fiéis saíram em procissão, acompanhados da Banda Filarmônica de Itambacuri.

No dia 12, iniciou a programação cultural organizada pela Prefeitura Municipal, com shows de artistas locais revelando seus talentos, como, Swing do Forró Cleiton Silva & Domícius. As outras atrações musicais foram o DJ Buiu, show de John e Pyerre “Uz bruto do Sertanejo”, encerrando a noite com Cláudio Muller & Marquinhos.

No sábado, 13 de agosto, foi aberta oficialmente a festa com o pronunciamento do Prefeito Municipal Edilson Alves e a programação cultural foi um sucesso! Aconteceram outras participações locais com voz e violão da dupla, Neltim & Neltinha, depois, forrozão com Zé Paulo Cruz e Marcos San. O DJ Buiu, a dupla Vitor & Guilherme e Estouro Total fizeram a animação em grande estilo que durou toda a madrugada.

No domingo, a festa cultural continuou com animados shows, encerrando as festividades com chave de ouro: o show da Banda Mensageiros da Paz que apresentou músicas católicas, ou seja, um verdadeiro momento de louvor a Deus e a Nossa Senhora da Glória, na sequência, shows sertanejos de Edvânia Sousa, Ivan e Paulinho, finalizando com a apresentação do DJ Welton.

Por fim, a Tradicional Festa de Agosto de Franciscópolis proporcionou momentos de encontros, reencontros, celebrações de amizades, valorização da cultura e dos artistas locais que tiveram a oportunidade de apresentarem os seus talentos.